Como uma promessa de renovação à cidade e um novo olhar a um dos pontos mais altos da cidade, a revitalização do Mirante do Monte Serrat segue sem previsão de finalização, segundo a Prefeitura de Santa Isabel.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
No entanto, mesmo com prazo indeterminado, o novo espaço contará com a base da Guarda Civil Municipal (GCM), além de lojas de souvenirs, gastronomia, entre outros.
Com valor de aproximadamente R$5 milhões, a obra no Mirante é de responsabilidade da empresa Cerqueira Torres, e está dividida em fases. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, “no momento, se encontra na ‘Fase IV’”.
Foi notícia no Ouvidor
- Santa Isabel tem queda no número de infrações de trânsito ligadas a pedestres
- Resgate
- Construções na Variante poderão ser demolidas
Em 2023, à reportagem do Jornal Ouvidor, a administração municipal confirmou que a execução da revitalização seria em “até 300 dias”. Contudo, em novembro de 2024, moradores ainda lamentam a demora no avanço das obras e a insegurança no local.
Questionada, a assessoria de imprensa afirma que, além de estar dividida em fases, a verba para continuidade das obras vem da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), que é destinada aos Municípios de Interesse Turístico (MIT).