GCM de Arujá desarticula quadrilha e prende sequestradores

Em uma semana a GCM de Arujá, com apoio do sistema de monitoramento da cidade, identificou e prendeu um trio de sequestradores e casal responsável por uma série de furtos na região

A rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá com a apoio do Sistema de Monitoramento Eletrônico, que acompanha a movimentação em pontos estratégicos da cidade, 24 horas por dia, permitiu, nessa semana a prisão de um trio de sequestradores e desarticulou uma quadrilha que praticava furtos em lojas da região. Foram recuperados mais de R$ 15 mil em mercadorias, além de um veículo roubado no início do ano no Bairro Mirante.

Foi notícia no Ouvidor

No último sábado, 03/02, a Muralha Eletrônica de Arujá identificou o momento em que um carro cruzou uma das entradas da cidade. O veículo, cujas placas estavam adulteradas, foi roubado no início deste ano no Bairro Mirante. Rapidamente as informações foram passadas aos agentes que estavam na rua, que seguindo as orientações da equipe na Central de Operações Integrada (COI) conseguiram abordar o trio que conduzia o carro na Avenida Costa e Costa, região do Jd. Emília.

Na busca individual de cada um que estava no veículo, a GCM conseguiu identificar que o trio participou, na noite anterior de um sequestro a um casal na cidade de Mogi das Cruzes. Rapidamente foi iniciado um contato com a GCM de Mogi das Cruzes e assim os agentes conseguiram identificar que outras quatro pessoas também participaram do sequestro, cujas vítimas já estavam libertadas. Todos os envolvidos foram presos.

Uma semana antes, a GCM de Arujá, com apoio do Grupo de Gestão Integrada (GGI) também deteve na cidade, um casal acusado de praticar uma série de furtos em lojas da região. Neste caso, a GCM arujaense recuperou mais de R$ 15 mil em mercadoria que haviam sido furtadas em uma loja de uma grande rede. Um homem e uma mulher foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments