O Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC), de São José dos Campos, foi indicado para receber uma importante verba via Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no valor de R$ 500 mil. Unidade é uma das maiores referências de tratamento oncológico de crianças e jovens, entre 0 e 19 anos incompletos, com câncer da região.
Foi notícia no Ouvidor
- Governo de SP conclui privatização da Sabesp
- Cidade ganha nova sinalização viária
- Arujá ganha prêmio por zerar transmissão congênita de HIV
O valor, solicitado pelo deputado estadual Bruno Zambelli (PL) e com liberação assinada pelo governador Tarcísio de Freitas, permitirá ao complexo clínico-hospitalar continuar investindo na ampliação e aprimoramento do atendimento de crianças e jovens com câncer entre 0 e 19 anos incompletos.
Reconhecido nacionalmente, o GACC é o único em toda a região do Vale do Paraíba com equipe médica e multidisciplinar especializada em oncologia infantojuvenil, atendendo também a região de Campinas, o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Os tratamentos são oferecidos prioritariamente às crianças e jovens encaminhados pelo SUS – Sistema Único de Saúde, representando 80% do total de pacientes.