Furto na Saúde

Paciente sem atendimento médico e vacinas jogadas no lixo

UBS da Avenida Brasil foi assaltada durante a madrugada, ação criminosa suspendeu o atendimento nesta sexta-feira, 24/06

Na sexta-feira, 24/06, os pacientes agendados para passar em avaliação médica na Unidade Básica de Saúde – UBS da Avenida Brasil, em Santa Isabel, foram surpreendidos com a cena de um crime. Meliantes invadiram a unidade de saúde e furtaram cabos e fiação.

“Ficamos sem atendimento médico, por conta da eletricidade que foi cortada, esperando na fila desde da 6h40 da manhã, e esperando alguma autoridade chegar, pois nem a polícia, que foi chamada no momento, tinha aparecido até às 8h”, disse a internauta que enviou mensagem para o WhatsApp do Jornal Ouvidor.

A cidadã lastima dizendo que as vacinas da UBS da Avenida Brasil, foram perdidas e o atendimento médico ficou o dia inteiro prejudicado. Mas no meio do problema, sobrou tempo para o reconhecimento. “Meu elogio vai para as funcionárias que trabalham na coleta, que mesmo sem energia, ainda conseguiram atender a população que estava esperando”, disse.

Veja Também

O tamanho do prejuízo e a responsabilidade de quem deve arcar com ele ainda não foram definidos, uma vez que a UBS está sob a gestão da Sociedade Caminho de Damasco.
A vereadora Bruna do Pati disse que vai solicitar, via ofício, que a prefeitura promova o retorno dos guardas em locais importantes para o atendimento da população.
Até o fechamento desta edição a imprensa da prefeitura não retornou os contatos da reportagem.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments