Fundo Social de Arujá é referência no Estado

Pela criação da Loja Vale Reciclar, Arujá foi selecionada, entre os municípios paulistas, para compor um manual de boas práticas desenvolvido pelo Governo do Estado

Loja Vale Reciclar
Clau Camargo ao lado da primeira dama do Estado, Cristiane Freitas. Foto: Assessoria de Imprensa

A Loja Vale Reciclar, projeto pioneiro na região e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá, recebeu do governo do Estado de São Paulo a menção como exemplo no Manual Técnico de Boas Práticas em projetos sociais. Documento foi desenvolvido pelo Fundo Social do estado e reconhece 15 projetos considerado referência para serem aplicados em outros municípios.

Foi notícia no Ouvidor

A presidente do Fundo Social de Arujá, Clau Camargo esteve presente na cerimônia, ocorrida em São Paulo, onde reuniram representantes de mais de 500 municípios do estado. O evento foi comandado pela presidente do Fundo Social do estado e primeira dama, Cristiane Freitas. O manual citou Arujá como exemplo pela iniciativa da loja “Vale Reciclar”, que troca itens recicláveis por materiais de limpeza, higiene, brinquedos dentre outros produtos.

Para a escolha dos projetos, que foram destacados no manual, os dirigentes do Fundo Social de São Paulo usaram três critérios referenciais: facilidade de implantação, criatividade e ineditismo e consolidação do projeto.

Clau Camargo, reafirmou que o trabalho continua. “Vamos sempre buscar conhecimento, boas práticas e projetos para tornar Arujá um lugar ainda mais especial para viver, crescer e prosperar. Obrigada a todos por caminharem conosco e fazerem parte dessa jornada”, finalizou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments