Frente fria amplia acolhimento

De acordo com a previsão fornecida pela Defesa Civil do Estado, a região enfrentará uma onda de frio até domingo, 21/08, com mínima de 8°C e máxima de 16°C

Abordagens ralizadas pela equipe acolhimento de Santa Isabel

O alerta foi emitido na terça-feira, 16/08, e as prefeituras de Arujá e de Santa Isabel se prepararam para as abordagens e o acolhimento de pessoas em situação de rua.

Veja Também

Em Arujá, a Secretaria de Assistência Social mantém o abrigo provisório, que faz parte do Programa Municipal Acolher, e tem previsão de funcionamento até o final de setembro. “Segundo o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Arujá, somente no mês de junho 51 pessoas foram atendidas”, informa.

O abrigo de Arujá está localizado na Rua Maranhão, 444 no bairro Jardim Planalto, próximo ao centro da cidade e inicia o acolhimento diariamente a partir das 19h. As pessoas em situação de rua que necessitem do serviço podem ir de forma espontânea para o local ou através de encaminhamentos.

O arujaense ainda pode colaborar, caso identifique pessoas em situação de vulnerabilidade, pode acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Arujá pelo telefone 153, que encaminha demanda para as equipes da rede de assistência social do município.

Apesar do abrigo funcionar somente durante o período de inverno, o trabalho com a população em situação de rua é feito de forma contínua pelas equipes técnicas do Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e das unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arujá.

Santa Isabel acolhe

A secretaria de Desenvolvimento Social isabelense é responsável pela coordenação dos trabalhos de acolhimento das pessoas em situação de rua. Em parceria com a Associação Afro Brasileira Nossa Senhora Aparecida, faz abordagens periodicas e, com a chegada desta nova frente fria, intensificará nesse final de semana as ações de oferta de pernoite na Casa de Passagem e de entregas de cobertores.

O serviço ofertado pela Casa de Passagem é de higiene pessoal, alimentação, pernoite e atendimento social e psicossocial.

Mas o trabalho sócio assistencial colhe informações e realiza os encaminhamentos necessários ressocialização destas pessoas e é feito o contato com familiares para o restabelecimento de vínculos.

A Casa de Passagem fica na Rua Maria Isabel Ramos, no Bairro – Recanto do Céu e a equipe do plantão são os técnicos Malu e Renan, mais a equipe de abordagem. Telefone: (11) 4680-2418.

Em Santa Isabel a Defesa Civil oferece apoio para a Secretaria de Desenvolvimento Social nas abordagens e no auxílio aos moradores em situação de rua. Além de alertas via SMS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments