Frente a frente

por Roberto Drumond

desincompatibilização
Foto: Divulgação Internet

É praticamente em uma semana que estaremos frente a frente com uma das eleições mais importantes da história moderna do país. A polarização que chegamos no processo eleitoral assusta quem deseja e luta por uma democracia em que, todos os candidatos tem oportunidades iguais. Do modo como as campanhas estão desenrolando, vemos a construção de um duelo que, esperamos, o resultado seja o desejado e aceito por todos.

Veja Também

Foi nesse sentido, de apresentar ao máximo todas as tendências dos candidatos que nosso Jornal se dedicou nas últimas semanas a veicular em nossas redes sociais entrevistas com mais de 20 aspirantes a cargos eleitorais. Tivemos desde candidato ao senado, ao governo do estado, câmara federal e assembleia. Nosso ideal era exatamente esse, apresentar aos eleitores que nos acompanham, as propostas dos candidatos de todos os partidos que manifestassem o desejo de se apresentar para falar de suas iniciativas especialmente com relação à nossa região.

Tivemos que falou de obras necessárias, do transporte coletivo, da saúde, da educação, do meio ambiente em um diálogo aberto, franco e especialmente descontraído. Sabemos que nem todos os candidatos que se apresentaram vão conquistar o que desejam, mas sabemos também que, uma vez inseridos no universo político através de suas candidaturas, crescem dentro dos partidos que representam e podem se tornar porta vozes de nossos anseios, pois sabem que, em setembro de 2022, estiveram frente a frente com o Jornal Ouvidor.

Essa semana vamos continuar conversando com os candidatos que se apresentarem para o nosso diálogo e pedimos que você que nos acompanha nas redes sociais e no programa “De Frente com o Ouvidor” que, ao escolher o seu candidato, o faça com a responsabilidade de quem escolhe um parceiro para quatro anos. Tenha consciência de que, do trabalho dele nos cargos que postula, depende a qualidade de vida que teremos no futuro.

Não pense que somente os cargos do executivo influencie a nossa vida. Também o legislativo não só estabelece as regras para a atuação do executivo como também, em dois anos, estará influenciando nas eleições municipais. É essa rede de apoio mutuo entre as duas eleições que determina as parcerias ao município ao longo do mandato.

Ao votar em seus candidatos no próximo domingo lembre-se de registrar o nome dele em suas lembranças para que, no exercício do mandato dele, você possa cobrá-lo das promessas que fez e não cumpriu. Vamos juntos eleger os melhores para seguirmos nessa viagem rumo a tempo melhores.

OBS: Como ocorre em todos os anos eleitorais, a nossa próxima edição vai circular na sexta-feira, dia 30 de setembro.

Jornalista a mais de 50 anos, Roberto Drumond possui uma vasta experiência e já atuou como repórter em importantes redações no Rio, Minas e São Paulo. Em 1989, período em que atuou como professor na rede estadual, Roberto criou em Igaratá o Jornal Ouvidor. O jornal que nasceu em uma escola, é hoje o principal veículo de comunicação das cidades de Igaratá, Arujá e Santa Isabel. Roberto, atualmente é o editor chefe do Ouvidor.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments