Pouco mais de 40 minutos foram o suficiente para que Arujá recebesse em um curto período de tempo, toda a chuva que era esperada para o mês de dezembro. Ontem um forte temporal caiu sobre a cidade, alagando totalmente a região central, derrubando árvores e placas de identificação em diversos pontos da cidade.
Veja Também
- Talude se desprende e lama cobre asfalto na SP 056
- Sebrae Aqui é inaugurado em Igaratá
- Chuvas provocaram danos
De acordo com a defesa civil de Arujá, na tarde de ontem choveu 72 mm na cidade, o que corresponde a mais da metade do que chove em um mês inteiro. A região central no entorno da rodoviária ficou completamente alagada e na Rua Borba Gato, em frente à delegacia, os carros ficaram submersos.
De acordo com a equipe de manutenção foram mais de dez pontos de queda de árvores, a maioria na região central e em áreas como Mirante, Estrada da Peinha, entre outras. Na Prefeitura, uma placa de identificação do passo municipal também caiu.
Em nota a prefeitura informou que uma força-tarefa envolvendo a Defesa Civil, a secretaria Municipal de Segurança Pública além de outros setores do município, agiram prontamente para avaliar e dar suporte devido aos danos ocasionados pelo temporal.
A Elektro foi acionada para atender a falta de energia em vários bairros da cidade a projeção era que a energia normalizasse a partir das 22h. Ainda de acordo com a Prefeitura, uma idosa com dificuldades de locomoção, teve a casa parcialmente alagada. Ela foi retirada do imóvel em segurança pela Guarda Civil Municipal (GCM).