A Guarda Civil Municipal, GCM de Arujá, com apoio da Polícia Militar, realizou a operação “Arujá no Sossego” com objetivo de inibir os pancadões na cidade, em especial no Bairro Parque Rodrigo Barreto, que há meses enfrenta um sério problema na Avenida D, conforme noticiado pelo Ouvidor na semana passada.
Foi notícia no Ouvidor
- Apenas 11 municípios do estado de São Paulo receberão vacinas para Dengue
- Arujá inaugura escola modelo no Jordanópolis
- Arujá e Santa Isabel receberão vacinas contra a dengue
A operação contra pancadões realizada pela GCM e a PM, aconteceu nos dias 19, 20 e 21, e segundo a Prefeitura, resultou em 84 ações diretas.
Ao todo, 67 veículos foram abordados e consultados, destes, 14 foram autuados por infrações de trânsito. Além disso, houve uma autuação de postura e dois veículos foram recuperados. A operação contou com 12 viaturas e a participação de 30 agentes entre guardas municipais e policiais militares, além de agentes de trânsito de Arujá.
“Nossa GCM vem contribuindo para que Arujá seja cada vez mais segura, por meio do monitoramento 24h das câmeras espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade (escolas, cruzamentos, rotatórias, entre outros). Além do nosso Centro de Operações Integradas (COI) também estamos contando com o aumento de 50% no efetivo da guarda, após a apresentação dos novos GCM’s”, informou a Prefeitura.