Fiscalização procura por bois abandonados e desnutridos no Monte Negro

Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente receberam denúncias e foram ao local, mas não encontraram o animas que foram retirados antes da chegada da fiscalização

As imagens foram enviadas para o WhatsApp do Jornal Ouvidor

A Polícia Militar Ambiental e secretaria de Meio Ambiente de Santa Isabel receberam e foram apurar as denúncias, de bois abandonados e desnutridos no Monte Negro, mas ao chegar no local não encontraram os animais.

“Ninguém soube informar onde os bichos estão, mas nosso veterinário, pelas imagens, já constatou tratar-se de maus tratos e nós registramos o boletim de ocorrência e o proprietário deverá prestar esclarecimentos a polícia, bem como indicar o local de onde os bois estão”, explicou Gian Paolo, diretor de bem-estar animal de Santa Isabel.

  • Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp

Gian conta que a Pasta recebeu a denúncia no final de semana e que ainda ontem, no dia do servidor, os fiscais foram até o local, uma chácara na região do Bairro Monte Negro, mas não havia ninguém na residência.

Foi notícia no Ouvidor

Junto com os agentes do Meio Ambiente também chegaram os policiais da Polícia Militar Ambiental de Mogi das Cruzes que também receberam a denúncia. “Nem combinamos e os policiais já estavam lá. Como não tinha ninguém ontem retornamos hoje e constatamos a retirada dos animais. O proprietário não apareceu, somente o filho, a esposa e até um advogado”, explicou.

O proprietário dos animais possui um bar no mesmo local e os agentes da vigilância Sanitária que também participaram da ação constataram irregularidades no estabelecimento, dentre elas o armazenamento de carnes sem identificação de procedência e que eram comercializadas no local.

Os objetos foram todos apreendidos, dentre eles algumas espécies de pássaros que não tinham identificação, nem autorização para serem mantidas em gaiolas. O caso foi registrado na delegacia de Polícia de Santa Isabel e a polícia civil deverá abrir um inquérito para apurar as denúncias.

Ainda nesta quarta-feira os agentes do bem-estar animal e a Polícia Militar Ambiental devem voltar ao local para descobrir onde os bois estão. Os animais serão recolhidos e encaminhados para um local seguro.

O Secretário de Meio Ambiente de Santa Isabel, João Buosi e o diretor de Bem-estar animal, Gian Paolo participaram do Programa de Frente com o Ouvidor desta noite e contaram detalhes da ação.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments