Ao longo de dez dias de festa, fiéis da comunidade católica se reuniram, em orações, doações e trabalho voluntário, para as celebrações em louvor a Padroeira Santa Isabel. Santas Missas, quermesse, bingo e a tradicional procissão que percorreu as ruas do Centro marcaram as festividades, que seguiram de 25 de junho a 4 de julho na Igreja Matriz do município.
Foi noticia no Ouvidor
- Mais de 120 famílias recebem a posse legal de suas terras no Retiro
- Reinauguração da Pista de Skate é marcada por campeonato de best trick
- Artesãos de Arujá ganham novo espaço de exposição
Na última quinta-feira e Dia de Santa Isabel (4), a procissão levou os devotos às avenidas Manoel Ferraz de Campos Salles e da República. De portugueses, príncipes, princesas a anjos e a Rainha, crianças, pais e catequistas caminharam com os trajes que representavam a história de Isabel de Aragão.
Além disso, até o dia 3 de julho, a festa contou com a novena, que trouxe diferentes padres do município e região em orações e agradecimentos pelas graças alcançadas. Para a devota Ana Paula Ferreira, acompanhar as missas e a festa foi emocionante: “É sempre uma emoção participar das festividades, da religiosidade, tudo muito bom”, destacou.
Comunidade em prol da comunidade
Vale destacar ainda que a Novena e Festa da Padroeira contou com o planejamento e organização de fiéis voluntários da Paróquia Santa Isabel. Desde a quermesse até a participação nas missas e celebrações. De acordo com o pároco, o Padre José Eduardo, os valores arrecadados ao longo dos dez dias de festa serão revertidos em prol da comunidade:
“As pastorais, agentes, todos ajudaram. Com o dinheiro arrecadado na festa, será possível continuar com as obras dos banheiros da Igreja Matriz e da nova Capela do bairro 55. A marca da igreja é o trabalho voluntário”, destacou.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
É exatamente o que pensa a voluntária Cleize Gonçalves. Para ela, participar da organização foi gratificante: “Foi muito bom estar na festa da Padroeira. Todos fomos voluntários. Foi muita correria, mas com a graça de Deus, deu tudo certo e a festa ficou muito linda”, finalizou.