segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadesArujáFestival do Chocolate é em Arujá

Festival do Chocolate é em Arujá

A Prefeitura de Arujá realiza a partir de hoje e até domingo, de 15 a 17/04, o 1º Festival do Chocolate.

Sexta-feira

O evento será na Praça do Coreto, com as barracas de comidas típicas e, claro, muito chocolate. Às 12h se inicia a recreação infantil, que durante os três dias funcionará até às 22h.

Logo após, às 13h, chegam os personagens animados, como: Coelho de Páscoa, Willi Wonka e o Casal Chocolate, que vão interagir com todo mundo.

No início da noite, às 18h30, a peça “Cenas da Paixão” contará a história da Paixão de Cristo, de uma perspectiva cordelista (gênero romanceiro popular do Nordeste).

Sábado

É a vez do Perna de Pau e a Palhacinha Baleira. Às 12h, também na Praça do Coreto, as tendas oferecerão os mais variados tipos de chocolates e recreação infantil, sendo que os personagens chegam às 13h, e logo após é a vez da aula de ritmos.

Às 14 horas tem a oficina A Fantástica Fábrica de Chocolates, com Willi Wonka, no antigo Pró-menor (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente – CCCA), onde os participantes aprenderão todo o processo, desde a confecção dos ovos até o empacotamento, porém, as vagas já foram preenchidas.

A apresentação de Ballet ocorre às 16h e os Corais da Igreja Gravidade Zero às 18h e da Igreja Brasil para Cristo às 19h. Emerson Calheiro & Jazz Big Band se apresentarão às 20h e, para encerrar a noite de sábado, um show gospel com o cantor PG, às 21 horas.

Domingo

Último dia do festival, começa com a abertura da recreação infantil e os atendimentos nas barracas que seguem cheias de gostosuras.

Os personagens chegam às 13h e a tão esperada “Caça ao Tesouro” começa às 14h, funcionando da seguinte forma: serão escondidos cinco (05) bilhetes dourados pela Praça do Coreto, quem encontrar e apresentá-lo receberá uma cesta de chocolates.

Às 15 horas, a aula de ritmos tem início e abre espaço para a apresentação de Ballet, que ocorre às 16h.

A partir das 17h, é a vez dos Corais do Centro de Convivência do Idoso, seguido pelo do CCCA, às 18 horas. Por fim, para encerrar o festival, haverá um show de mágica às 21h, com o mágico Ettore.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá