O amigo, advogado e consultor jurídico do Jornal Ouvidor faleceu precocemente neste sábado (21) aos 36 anos. Dr. Matheus Valério Barbosa deixou uma marca na advocacia de toda a região, seu velório e sepultamento contou com a presença de inúmeras pessoas que foram se despedir do jovem que durante toda a vida colecionou amigos e praticou o bem.
Foi notícia no Ouvidor
- Sabatinas do Ouvidor
- Chinchilla encerra sabatina com os candidatos à prefeitura de Santa Isabel
- Rota Livre: Candidatos prometem manter gratuidade nos ônibus municipais
O advogado morreu após não resistir a um procedimento cirúrgico feito em decorrência de um enfarto sofrido ainda na noite de sexta-feira (20). Matheus procurou atendimento em uma unidade médica particular em Arujá, cidade onde residia. Já identificado os sinais de uma parada cardíaca, ele ainda foi encaminhado para uma unidade de suporte avançado, onde passou por um cateterismo.
Dr. Matheus iniciou a carreira no Ouvidor ainda como repórter; após entrar na faculdade de direito, se formar e passar na OAB passou a responder pelo departamento jurídico do jornal. O editor-chefe do Ouvidor, Roberto Drumond destacou que Matheus foi um vencedor de todos os inúmeros desafios que a vida lhe trouxe. Soube ultrapassar todos eles com alegria contagiante, tornando-se um exemplo de sucesso e dedicação à vida, à. família e às amizades.
“Matheus parte de modo prematuro e nosso jornal agradece a Deus pelo privilégio de tê lo tido como colaborador, parceiro, consultor e amigo. Que Deus conforte a alma de todos que cultivaram a alegria de tê-lo como amigo. E que lhe dê o descanso merecido”, disse Roberto.
De carreira brilhante, ainda na faculdade, Matheus estagiou na Prefeitura de Santa Isabel ao lado dos amigos e também advogados Dr. Anderson Bueno e Antônio Freneda. Matheus também atuou como secretário Jurídico da Câmara Municipal de Arujá entre 2022 e 2023.
Matheus era filho do vereador e ex-presidente da Câmara de Santa Isabel, Paulo Berto (Paulinho Investigador). Em sua rede social, Paulinho escreveu: “Orei muito a Deus para que o curasse, mas ele preferiu levá-lo para perto dele”, disse.
A mãe, Cássia Barbosa se despediu do filho único com uma mensagem: “Deus achou por bem recolher a jóia que me deu 36 anos e nove meses atrás. Deus dá, Deus tira. Louvado seja o seu santo nome”.
Candidatos suspendem campanhas
Dr. Matheus estava respondendo pela equipe jurídica do Partido Liberal (PL) em Santa Isabel nas eleições municipais deste ano. Sua morte foi sentida em todos os partidos e os candidatos se solidarizaram com a perda tão precoce.
Clebão, candidato do PL a prefeitura de Santa Isabel, disse que a morte de Matheus deixa um vazio sem precedentes. O prefeito Dr. Carlos Chinchilla destacou que Dr. Matheus Valério deixou um legado de trabalho árduo e compromisso com sua profissão. O amigo Bira Carvalho, candidato à prefeitura isabelense pelo PSOL, lembrou dos momentos de alegria com Matheus e estendeu suas condolências aos familiares e amigos. Teresinha Pedroso (PSB) lembrou da dedicação de Matheus aos estudos e o esforço dos pais em impulsioná-lo para se tornar um homem brilhante.
Todos os candidatos à prefeitura de Santa Isabel suspenderam as suas campanhas em respeito a morte do advogado.
A OAB Subseção de Santa Isabel da qual Matheus era inscrito emitiu nota de pesar ainda no sábado destacando que o advogado era um profissional dedicado, respeitado por sua ética e competência, e que deixa um legado de comprometimento com a justiça e o bem-estar de seus clientes: “Matheus Valério Barbosa sempre será lembrado por sua integridade e pelas contribuições ao Direito”, finaliza a nota. A entidade decretou luto oficial de três dias.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
A Juíza de Direito de Santa Isabel, Dra. Claudia Vilibor Breda destacou que Dr. Matheus Valério foi uma excelente pessoa e um profissional que ascendeu rápido demais com a certeza de que tinha uma missão e a cumpriu de maneira exitosa.
Dr. Matheus foi sepultado no fim da tarde deste domingo (22) no cemitério Municipal Brotas.