Falha no transporte sanitário deixa mãe e filho em Itaquera

“Voltei para casa de carona porque disseram que não tinha carro nem previsão para ir me buscar”, reclama mãe isabelense

transporte sanitário
Rosana voltou de carona no carro do vereador Zico, o assessor do parlamentar é conhecido da mãe e prontamente a ajudou

Na terça-feira, 06/09, uma mãe isabelense se viu obrigada a pedir carona para voltar para casa, depois que ela ligou no setor de transporte sanitário e foi informada de que não havia carro disponível para buscá-la.

Rosana Ribeiro levou o filho de 13 anos para uma consulta com especialista. Ela agendou o transporte sanitário no dia 15/08 e, apesar do atraso na saída, o menino pode fazer a consulta e os exames necessários.

“O motorista me disse que, assim que acabasse a consulta eu poderia telefonar que ele me buscaria, liguei diversas vezes não atendia. Então, telefonei às 13h40 para o setor de transporte sanitário e a funcionária me disse que não havia carro disponível e também não havia previsão de quando poderiam me buscar”, relata Rosana.

Veja Também

Preocupada com a incerteza, Rosana pediu carona para um conhecido que encontrou na unidade de saúde. “Meu s 15h23 me ligaram para dizer que um carro estaria saindo de Santa Isabel para ir me buscar. Foi aí que eu disse que não precisava mais. Se eu estivesse lá em Itaquera, imagina que hora eu ia chegar em casa”, diz Rosana. A mãe espera que, a partir da sua reclamação, o setor se organize para evitar falhas como esta.

A Prefeitura de Santa Isabel informou que em razão da debilidade física de outro paciente, o carro que buscaria Rosana saiu do Hospital Santa Marcelina de Itaquera às 13h30 com pedido de urgência para retorno à residência do mesmo.

“Dispomos de 29 carros para o transporte sanitário, transportamos cerca de 120 pacientes diariamente, com cadastro fixo de 46 crianças especiais, 58 pacientes de oncologia, 44 de hemodiálise. Todas as saídas são programadas minuciosamente, porém casos isolados como essa emergência podem ocorrer”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments