Acessibilidade no transporte escolar

Avelino quer estudar, mas as plataformas de acessibilidade do transporte público não funcionam

A Viação Suzano, empresa contratada para fazer o transporte coletivo e escolar de Santa Isabel, garante que todos os veículos de sua frota dispõem de plataforma de acessibilidade no transporte público. Contudo, a realidade dos passageiros é outra e quase provocou a desistência de um aluno de 60 anos.

Veja Também

Esta semana, o morador do Bairro Monte Negro, Avelino Sebastião do Nascimento, que também é cadeirante, reclamou pelo WhatsApp do Ouvidor que todos os dias sofre para entrar no ônibus que o leva para a Emef. Oscar Ferreira de Godoy, no Bairro 13 de Maio, onde estuda, por meio da modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Avelino conta que os veículos sempre apresentam problemas técnicos na plataforma. Uma contravenção a Lei de Acessibilidade, que determina que todos os ônibus devem ter rampa e elevador de acesso, seja os escolares e circulares.

A secretaria de Trânsito se comprometeu em vistoriar e fiscalizar os ônibus escolares e circulares.

E a secretaria de Educação solicitou à empresa que faça a manutenção dos carros, para acabar imediatamente com os transtornos e constrangimentos sofridos pelos alunos cadeirantes.

REPÚDIO –  Na terça-feira, 05/04, a Câmara de Santa Isabel aprovou, por unanimidade dos votos, moção de repúdio à Empresa Auto Viação Suzano pois o transporte coletivo não oferece conforto, agilidade, segurança e comodidade aos passageiros.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments