quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
InícioAcessibilidade no transporte escolar

Acessibilidade no transporte escolar

O drama de Avelino que, aos 60 anos, cadeirante, não tinha acesso ao transporte escolar com elevador. Ele quase desistiu das aulas

Por Érica Alcântara

A Viação Suzano, empresa contratada para fazer o transporte coletivo e escolar de Santa Isabel, garante que todos os veículos de sua frota dispõem de plataforma de acessibilidade. Contudo, a realidade dos passageiros é outra e quase provocou a desistência de um aluno de 60 anos.

Esta semana, o morador do Bairro Monte Negro, Avelino Sebastião do Nascimento, que também é cadeirante, reclamou pelo WhatsApp do Ouvidor que todos os dias sofre para entrar no ônibus que o leva para a Emef. Oscar Ferreira de Godoy, no Bairro 13 de Maio, onde estuda, por meio da modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Avelino conta que os veículos sempre apresentam problemas técnicos na plataforma. Uma contravenção a Lei de Acessibilidade, que determina que todos os ônibus devem ter rampa e elevador de acesso, seja os escolares e circulares.

A secretaria de Trânsito se comprometeu em vistoriar e fiscalizar os ônibus escolares e circulares.

E a secretaria de Educação solicitou à empresa que faça a manutenção dos carros, para acabar imediatamente com os transtornos e constrangimentos sofridos pelos alunos cadeirantes.

REPÚDIO –  Na terça-feira, 05/04, a Câmara de Santa Isabel aprovou, por unanimidade dos votos, moção de repúdio à Empresa Auto Viação Suzano pois o transporte coletivo não oferece conforto, agilidade, segurança e comodidade aos passageiros.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Most Popular

Recent Comments

Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Érica Alcântara on Homero vira lenda
Ana Maria Monteiro da Silva on Homero vira lenda
Agenor Vallone on Homero vira lenda
Ana Paula Carrara on Homero vira lenda
José Francisco "Chiquinho" on Mais segurança em Arujá