Igreja do Rosário, Igreja Matriz, Mirante do Monte Serrat e os portais de entrada de Santa Isabel são alguns dos lugares observados pelos turistas e isabelenses que passam pela exposição ‘Olhar a Cidade’.
Organizada pelo Centro de Memória Francisco Sanches Baptista, segue até a próxima sexta-feira (30), e reúne diferentes interpretações de pontos que compõem o município.
Foi notícia no Ouvidor
- Sede do partido Avante é alvo de tiros
- Projeto Acolher abre portas de abrigo temporário em Arujá
- Região apresenta queda no registro de candidaturas
Com imagens que representam a passagem dos anos, seja pelas festas realizadas nos anos 1990 ou pelas panorâmicas do Centro da cidade dos anos 2010, a mostra cultural é formada pela participação de fotógrafos amadores ou profissionais.
Segundo o secretário de Cultura de Santa Isabel, Emerson Bicudo, todas as fotografias foram analisadas pela equipe de curadoria do Centro de Memória Francisco Sanches Baptista e da pasta, e atendem à originalidade – registros únicos e autênticos, criatividade – pensar de forma “flexível” – e a poesia – qualidade das obras de acordo com a narrativa que se pretende com a imagem.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Emerson ainda destaca que a exposição busca “provocar” o público fisicamente com o contato direto ao objeto artístico: “Visitar uma exposição de arte é um ato revolucionário de observação sobre o mundo”, afirmou.
A exposição ‘Olhar a Cidade’ estará disponível até a próxima sexta-feira (30) no Centro de Memória Francisco Sanches Baptista, localizado na Avenida da República, 118. O espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 16 horas.