Everton Ribeiro vai jogar no Bahia

Cria do Campo Franqueza em Santa Isabel, revelado pelo saudoso Sêu Neco, Everton Ribeiro acerta contratação com o Esporte Clube Bahia

Após a conquista do Campeonato Brasileiro em 2019 pelo Flamengo, Everton homenageou Sêu Neco, o primeiro treinador, no Maracanã. Foto: Arquivo Pessoal

Arujaense de nascimento, mas isabelense de criação o jogador Everton Ribeiro vai jogar no Esporte Clube Bahia. Sem contrato desde o dia primeiro, após o fim do ciclo com o Flamengo, Everton, que foi sondado por diversos clubes do Brasil, aceitou a proposta do Tricolor Baiano e deve ser o principal comandante do time neste ano.

Veja Também

Foi uma proposta e tanto do Grupo City, que detêm os direitos do Bahia, para que Everton aceitasse a proposta do clube. O meio campista de 34 anos chegou a ser sondado por outros clubes como Cruzeiro, com o qual foi campeão brasileiro nos anos de 2013 e 2014; Fluminense, Internacional, além do Corinthians que o revelou em 2007, mas o Bahia venceu a disputa.

Além do altíssimo salário, que pesou na escolha pelo Tricolor Baiano, Everton Ribeiro terá um contrato de dois anos e deve ser um dos principais comandantes do time dentro de campo. O Grupo City ainda ofereceu a Everton a função de embaixador do grupo no Brasil após uma eventual aposentadoria.

O treinador do Bahia, Rogério Ceni intermediou a ida de Everton para o clube. Ceni foi treinador do Flamengo nos anos de 2020 e 2021 e desde então sempre elogiou a atuação de Everton em campo. Em sua passagem como treinador do São Paulo, Ceni chegou a propor a contratação de Everton no Tricolor Paulista, mas a proposta não foi aceita pela diretoria do clube na época.

Multicampeão

Everton Ribeiro
Everton chegou ao Flamengo em 2017, tornou-se um multicampeão e ídolo da torcida ao conquistar 11 títulos pelo rubro-negro. Foto: Divulgação Internet

Everton chegou ao Flamengo em 2017, após uma passagem pelo Emirados Árabes onde atuou por quatro temporadas no Al-Ahli, conquistando cinco títulos. No Flamengo, Everton tornou-se um multicampeão e ídolo da torcida. Foram 11 títulos, sendo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

Titular e capitão do rubro-negro, nas principais conquistas do clube, Everton somou 394 jogos pelo Flamengo. Nos anos de 2013 e 2014, quando foi campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, Everton foi eleito o melhor jogador do Brasil nos dois anos.

Antes de assinar oficialmente com o Tricolor Baiano, o jogador deve cumprir algumas agendas com o Flamengo, uma delas será uma homenagem do clube a Everton pelas conquistas.

Se inscrever
Notificar de
1 Comentário
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
1 mês atrás

Parabéns para o Everton você joga demais cara meus parabéns.
bahia da sorte resultados