O período de inscrições para a utilização do Transporte Fretado Universitário de Santa Isabel teve início na manhã desta segunda-feira (15). Até às 17 horas do próximo dia 31 de julho os interessados devem comparecer à sede da Associação Afro-Brasileira – entidade responsável pela administração do transporte – para o cadastro ou renovação do benefício que concede um desconto de 50% no valor mensal do traslado.
Os ônibus fretados disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Santa Isabel, por meio da secretaria de Educação, atendem a universidades e escolas técnicas de Mogi das Cruzes, Arujá, Guarulhos e São Paulo, nos períodos matutino, vespertino ou noturno.
Foi notícia no Ouvidor
- Espanha e Argentina são campeões continentais
- Servidores do INSS entram em greve
- Aniversário de Santa Isabel é marcado pela paz
Para a inscrição, é necessário ir à Associação localizada na Rua Mario Mendes de Camargo, número 85, no Centro de Santa Isabel, que oferece serviços de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Vale ressaltar ainda que, neste sábado (20), a organização abrirá das 8h30 às 12 horas.
No local, o interessado deve ter em mãos os seguintes documentos:
- Documento de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Uma foto 3×4;
- Comprovante de matrícula na instituição de ensino;
- Comprovante de endereço em Santa Isabel – em nome do aluno ou responsáveis;
- Título de eleitor – obrigatório a maiores de 18 anos;
- R$50 para a taxa de matrícula ou renovação na Associação.
Após a inscrição, é necessário preencher o formulário online da Prefeitura Municipal de Santa Isabel, a fim de concluir o processo e garantir uma vaga em um dos ônibus fretados disponíveis.
De acordo com a funcionária responsável pela Associação Afro, Eloísa Souza, os cadastros realizados no primeiro semestre de 2024 para o uso do Fretado ultrapassaram a marca de 446 alunos, com 127 registros a mais do que o esperado pela organização, que era de 319. “Para este segundo semestre, a expectativa é de, no mínimo, 420 alunos cadastrados”, finaliza.