Esporte isabelense atende mais de 1,4 mil alunos por mês

Campanhas de incentivo ao esporte isabelense nas escolas fazem parte das ações da secretaria municipal de esportes.

Reformas feitas no Ginásio Municipal de Esportes melhora o desempenho dos atletas do esporte isabelense. Foto: Pedro Lobo.
Reformas feitas no Ginásio Municipal de Esportes melhora o desempenho dos atletas do esporte isabelense. Foto: Pedro Lobo.

Atualmente mais de 1,400 alunos de todas as idades, participam das ações promovidas pela secretaria de esportes de Santa Isabel. Os projetos visam incentivar a prática em diferentes modalidades entre crianças e adolescentes.

Foi notícia no Ouvidor

Segundo o secretário de Esportes de Santa Isabel, Edson Rodrigues, a secretaria vem ampliando as modalidades oferecidas, contando hoje com esportes como futsal, vôlei, basquete, judô e badminton – modalidade acrescentada pela atual gestão. “Nossos times de basquete masculino e feminino, passarão por seletiva na segunda-feira (24), no ginásio do Jardim Eldorado. A seletiva feminina terá início às 19h e a masculina às 20h30. A inscrição é 1kg de alimento”, disse.

Edson destaca que além da ampliação das modalidades, sua gestão a frente a Pasta se destacou também por adaptações no ginásio municipal de esportes como a troca de piso e reforma dos vestiários, obra esta que foi entregue na última sexta-feira (21). “A nossa pista de Skate, que também passou por uma reforma, tem vistoria marcada para esse sábado (22), podendo a partir de então, ser divulgada uma data de inauguração”, garantiu.

Para as crianças com deficiência, a reforma da nova quadra poliesportiva, em frente ao ginásio de esportes (ainda sem data de entrega), oferecerá qualidade e condições para se adequar a esportes como vôlei adaptado, bocha, goalball e futsal down. “O objetivo é que os pais tenham total segurança e confiança em deixar seus filhos nas mãos de nossos profissionais capacitados e que estes consigam gerir cada atleta”, pontuou Edson.

Ao falar sobre os atletas, o Secretário cita a importância dos pais no convencimento da criança na prática de esportes. “É importante ter a confiança dos pais para que seja desempenhado um trabalho ainda melhor, principalmente em relação a crianças com deficiência, os pais ainda têm medo de levar os filhos e é isso que precisamos mudar”, disse.

Edson destacou ainda que para a terceira idade, a secretaria Municipal de Esportes oferece ainda ginástica e pilates como opções de desenvolvimento corporal. Só neste público mais de 500 pessoas são atendidas na cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments