Equipe Rameda é destaque em competições estaduais

A Equipe Rameda de Taekwondo vem se destacando em diversas competições que disputa na modalidade

Os atletas Fernando Assis e Rafael Lima foram campeões em suas categorias na Campeonato Paulista de Taekwondo. Foto: Arquivo Pessoal

Fevereiro foi um mês de grandes conquistas ao Taekwondo isabelense, atletas da Equipe Rameda participaram de importantes competições e se destacaram levando o nome de Santa Isabel ao mais alto lugar do pódio.

Veja Também

A equipe foi destaque na 1ª etapa do campeonato paulista de Taekwondo, ocorrida em Ribeirão Pires, no último dia 12. Nesta competição, os atletas Fernando Assis e Rafael Lima, foram campeões em suas categorias. O campeonato Paulista, também serviu como seletiva para o campeonato mundial de artes marciais.

Antes, no domingo, 05/02, a Equipe Rameda já havia se destacado também na cidade vizinha de Arujá. A cidade sediou a 1ª Copa de Taekwondo e a equipe isabelense dominou bem as modalidades que competiu. Os atletas Fernando Assis, Eduardo Braga e Mostafa, foram  campeões em suas categorias e os lutadores Fábio Reis e Mahdi ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Mostafa e Mahdi são irmãos e refugiados sírios que vivem em Santa Isabel. A História deles foi contada pelo Jornal Ouvidor.

O mestre Rameda agradece a todos os empresários e comerciantes que com o seu pouco ajudam como podem o esporte em suas diferentes modalidades. “Mesmo sem apoio do poder público conseguimos chegar longe, graças a estes que investem no sonho de atletas amadores. É como diz o ditado, o peso é pesado, mas quando picado se torna fácil carregá-lo”, disse.

Rafael Silva, que também faz parte da Equipe Rameda, foi contemplado no último mês com o bolsa atleta da secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e passará a receber incentivo financeiro do governo do Estado que o ajudará a arcar com algumas despesas de competições: “São incentivos que fazem toda a diferença na vida de um atleta”, disse Rameda.

Quem quiser patrocinar algum atleta da Equipe Rameda ou fazer alguma doação para o Taekwondo pode fazê-lo através da chave PIX 11 995660093, mais informações no mesmo telefone (11) 11 9 9566-0093 falar direto com Rameda.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments