Ao todo, oito veículos irregulares foram apreendidos na cidade em ação realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em parceria com a Polícia Militar.
Ao todo foram realizadas 588 operações contra o transporte coletivo de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo entre janeiro e junho deste ano.
Veja Mais
No primeiro semestre deste ano, a EMTU realizou uma força tarefa no combate ao transporte clandestino: “Essa ação, tem como objetivo combater o transporte irregular de passageiros e garantir mais segurança aos cidadãos que utilizam o nosso sistema metropolitano de transportes”, disse à agência.
De acordo com a assessoria de imprensa, as fiscalizações resultaram na abordagem de 2.155 veículos de transporte coletivo entre carros, vans, micro-ônibus e ônibus. Deste total, 269 estavam em situação irregular e foram retirados de circulação. O número é 60% maior do total (168) que foram apreendidos em operação realizada no primeiro semestre de 2021.
Além das apreensões, as equipes de fiscalização da EMTU ainda aplicaram 1.995 autuações a motoristas do transporte intermunicipal que estavam em situação irregular. As multas aplicadas podem chegar a R$ 5.212,22.