Em Santa Isabel, Diretora do BNDES fala sobre mudanças climática

Isabelense ocupa relevante cargo na diretoria de transição energética, energia verde e de mudanças climáticas ministra palestra sobre a evolução da energia do país e prega mudança na política

Luciana Costa
Encontro foi promovido pelo candidato a prefeito em Santa Isabel pelo PSOL, Bira Carvalho.

A isabelense Luciana Costa retornou à sua terra natal no último sábado (14) para contar um pouco de sua história de sucesso e relatar os planos do governo federal para dar mais um passo na transformação do Brasil em um país do primeiro mundo. Encontro foi promovido pelo candidato a prefeito de Santa Isabel pelo PSOL, Bira Carvalho.

Foi notícia no Ouvidor

Reunida com familiares e amigos no espaço do Raio de Sol, Luciana Costa narrou em uma roda, uma parte dos seus 30 anos de vida como uma das mais relevantes economistas do país, atuando como dirigente de bancos internacionais até ser designada presidente do banco Natixis, da França no Brasil onde permaneceu até março de 2023, quando assumiu a diretoria de transição energética, energia verde e mudanças climáticas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

No encontro de pouco mais de duas horas ela expôs a necessidade do país em modificar a sua matriz energética, valorizando o uso da energia solar e eólica ressaltando, especialmente, o uso da energia nos próximos anos quando aumentará a demanda da eletricidade em razão da própria evolução tecnológica. “O Brasil é atualmente um dos países com a maior taxa de energia limpa. Outros países do mundo terão que avançar pelo menos 15 anos ou mais para atingir o estágio em que estamos, mas se não nos adaptarmos aos novos tempos através da mudança de hábitos, logo estaremos estagnados como estamos parados em outros aspectos do desenvolvimento”, explicou.

Luciana apontou como um dos melhores caminhos para essa evolução uma mudança na política, adotando vertentes ideológicas diferentes das seguidas pela maioria dos partidos brasileiros. Nesse aspecto citou o amigo Bira Carvalho como sendo uma orientação adequada para o direcionamento da administração municipal mais próxima do ideal, convergindo com as aspirações de outras instâncias de governo.

Para Luciana as características do município como área de proteção ambiental o enquadra entre as prioridades do governo federal, o que permite a sua atuação na busca de mais recursos para projetos isabelenses orientados no caminho da economia verde. Finalizando ela se colocou à disposição dos governantes no setor onde atua no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments