Em Roma, Sidney Oliveira se encontra com Papa Francisco

“Remédio para os joelhos”, brinca Padre de Santa Isabel ao presentear Papa Francisco com uma garrafa de cachaça. A convite do empresário Sidney Oliveira e do seminarista Rubens da Cruz, Pe. Vinícius Teodoro Vilela, viajou ao Vaticano

Sidney Oliveira
O empresário Sidney Oliveira foi recebido pelo Santo Papa Francisco no Vaticano

O empresário Sidney Oliveira juntamente com o seminarista Rubens da Cruz, da Diocese de Registro, interior de São Paulo e o Padre mogiano Vinícius Teodoro Vilela, de Santa Isabel, foram recebidos pelo Santo Papa Francisco no Vaticano, em audiência na Sala Paulo VI, sede da igreja Católica.

Veja Também

Durante o encontro com o Santo Papa Francisco, o Padre Vinícius Teodoro Vilela em um gesto bem-humorado presenteou o Pontífice com uma garrafa de cachaça brasileira. A brincadeira carinhosa foi inspirada ao modo como o líder religioso se referiu aos brasileiros há anos atrás, quando disse, em tom descontraído, mas evangelizador, que o problema do Brasil era “muita cachaça e pouca oração”.

No instante da entrega do presente, o padre anunciou o item de uma forma bem-humorada como um “remédio para os joelhos”. – Quando o Papa perguntou o que era, eu falei que era uma cachaça brasileira. Todos nós demos risada. O Sr. Sidney, que estava ao meu lado, completou com outra brincadeira e Papa deu mais risada ainda. Disse: ‘o Senhor pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não’ (trecho de uma marchinha carnavalesca). O Papa, então retrucou: ‘não sou eu que penso, são vocês que pensam!’. Foi daí que deu esse registro bonito”, conta o Padre Vinícius.

Ainda no encontro, também de muita emoção e fé, Sidney Oliveira mostrou ao pontífice a carta que recebeu do Papa na primeira vez que se encontraram em suas visitas anteriores. “O Papa nos deu a benção, confesso que fiquei bastante emocionado com o reencontro. Me sinto renovado e abençoado por Deus, com Jesus em meu coração, para iniciar esse novo ciclo. Mais um momento que guardarei para o resto de minha vida, agradeço imensamente por essa oportunidade”, declarou Sidney.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments