Em dia D mais de 400 crianças são vacinadas em Santa Isabel

O Dia D de vacinação contra a Poliomielite aconteceu neste sábado, 08/06, em Santa Isabel. Saiba mais sobre a campanha que se encerra no próximo dia 14

Dia D

O Dia D de vacinação contra a Poliomielite aconteceu neste sábado, 08/06, em Santa Isabel. Crianças de 1 a 4 anos receberam a dose contra a paralisia infantil nos pontos organizados nas unidades de saúde do Jardim Eldorado, Avenida Brasil e UBS Brotas, além do posto móvel na Praça Fernando Lopes. A vacinação segue em todos os postos de saúde até o dia 14/06.

Foi notícia no Ouvidor

A ação foi organizada pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Saúde. De acordo com a gestão da Pasta, ao todo, 416 doses foram aplicadas, entre as vacinas contra poliomielite e também contra o vírus da Influenza, disponibilizada agora para o público em geral, com idade a partir de seis meses.

A Secretária de Saúde, Dra. Helena Inácio, lembra que ainda é possível se vacinar. As unidades de saúde de Santa Isabel operam de segunda a sexta-feira, entre às 07h e às 16h, com exceção da UBS I – Brotas, que atua em horário estendido, entre às 07h e às 19h: “Não deixe de levar sua criança para tomar a vacina contra a paralisia infantil. Quem ama, protege”.

Já o Prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, lembra que a vacina é de suma importância para a proteção das crianças: “A poliomielite pode causar paralisia muscular dos membros inferiores, de forma assimétrica e irreversível, em casos graves podendo evoluir a óbito, sendo a vacinação a principal forma de prevenção”.

Se você precisa atualizar sua caderneta de vacinação, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, tendo em mãos um documento pessoal e carteirinha de vacinas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments