Eleito pelo PL, novo vereador declara apoio a Carlos Chinchilla

Após Luizão Arquiteto (MDB) renunciar ao cargo de vereador em Santa Isabel, Messias kendy Fujiwara (PL) tomará posse na próxima terça-feira (06)

Kendy Japa
Kendy Japa candidatou-se a vereador em 2020 pelo PL e obteve 300 votos.

Mesmo faltando quatro meses para o fim do ano e pouco menos de dois meses para a disputa eleitoral de outubro, ainda dá tempo de ter mudanças nas câmaras municipais. Nesta semana, por uma carta encaminhada pelo seu advogado de defesa, Luizão Arquiteto renunciou ao cargo e não é mais vereador em Santa Isabel. Com sua saída, Messias kendy Fujiwara, popularmente conhecido como Kendy Japa toma posse na próxima terça-feira (06).

Foi notícia no Ouvidor

A renúncia de Luizão já foi publicada no diário oficial da última quinta-feira. A Câmara Municipal publicou uma nota esclarecimento na tarde de ontem. “A Câmara Municipal de Santa Isabel, através de seu presidente, o Vereador Negavan, esclarece que, o vereador Luiz Carlos Alves Dias – conhecido por Luizão Arquiteto – decidiu renunciar ao honroso cargo de Vereador do Município de Santa Isabel, após cumprir três mandatos consecutivos e exitosos com relevantes serviços prestados à cidade e a coletividade isabelense”, destaca a nota.

Luizão está preso desde o último dia 16 de abril em operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e o Grupo de Operação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) denominada Munditia, que desarticulou um grupo criminoso que agia em diversas localidades do Estado. Segundo a investigação, empresas atuavam de forma recorrente para frustrar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada em Prefeituras e Câmaras Municipais.

O pedido de renúncia foi assinado por Luizão ainda no Centro de Detenção Provisória – CDP 01 de Guarulhos onde, o agora ex-político, está preso há 109 dias. O pedido foi entregue pelo advogado de defesa do parlamentar ao presidente da Câmara na última segunda-feira (29).

O pedido deverá ser lido na primeira sessão de agosto, após o fim do recesso parlamentar. Após a leitura, a Câmara empossa o então suplente Kendy Japa.

Quem é o novo vereador

Nascido em Arujá, em 13 de março de 1988, Messias Kendy Fujiwara, o Kendy Japa, tem 36 anos e desde pequeno reside em Santa Isabel, no Bairro Jardim do Cruzeiro. O novo vereador possui um vinculo afetivo com o ex-vereador Evaldo Barbosa, que segundo ele o criou: “O tenho como pai”, disse.

Construtor de profissão, Kendy morou por sete anos no exterior e ingressou na política em 2020, quando por incentivo de familiares e amigos disputou sua primeira eleição municipal, obtendo na ocasião 300 votos. Isso lhe garantiu o cargo de suplente pelo Partido Liberal (PL).

Kendy não disputará as eleições em outubro, mas não descarta concorrer a outros pleitos eleitorais: “Até lá tem muita coisa para acontecer, mas acredito que nestes quatro meses que restam para o fim do ano, conseguiremos fazer um bom trabalho, afinal eu já venho cobrando por melhorias antes mesmo de tomar posse”, disse.

Sobre os agora novos colegas, Kendy acredita que a Câmara tem feito um bom trabalho nesta gestão, mas destaca que há muitos projetos a serem realizados, além dos que estão parados. Apesar de ocupar o cargo pelo Partido Liberal (PL), o novo vereador, declara apoio pelo atual prefeito Dr. Carlos Chinchilla que está pré-candidato a reeleição em outubro: “O atual prefeito vem fazendo um bom trabalho”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments