Educação de SP vai promover almoço nas férias

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir 3.422 escolas durante as férias de janeiro para oferecer almoço aos estudantes da rede

Merenda Escolar. Foto: TCESP

A partir do dia 2 de janeiro, a Secretaria Estadual de Educação abrirá as unidades de ensino que oferecem a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta. O almoço nas férias será fornecido em 152 municípios do estado, entre eles Arujá, Santa Isabel e Guararema.

Veja Também

De acordo com a Seduc, outras duas mil unidades escolares também devem ofertar almoço aos estudantes nas férias, mas isso dependerá de parceria com as prefeituras.

Até ontem (22), pais ou responsáveis de estudantes preencheram um questionário, disponível pelo governo do Estado, a fim de optarem pelo almoço oferecido pelas escolas durante o mês de janeiro. De acordo com a Pasta, o almoço será servido na escola de origem de cada estudante.

A Secretaria ressalta ter a opção de atender a todos os estudantes, desde que a escola seja avisada com antecedência para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, a fim de evitar desperdício de alimento.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar, e manter o acesso à alimentação mesmo fora do período de aulas”, afirma Nayla Veríssimo, diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP.

Em janeiro, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Educação de SP prepara a sugestões de cardápio para a alimentação escolar durante as férias. A lista será encaminhada às diretorias de ensino e às escolas.

No recesso de julho de 2023, as escolas serviram mais de 160 mil refeições, em um projeto que inspirou a abertura das escolas nas férias escolares de janeiro.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments