Doria desiste de concorrer à Presidência do Brasil

"Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria ao anunciar a sua desistência de candidatura a presidência.

João Doria desiste da Presidência. O ex-governador de São Paulo anunciou a sua decisão na tarde desta segunda-feira (23). Doria venceu as prévias do PSDB para a disputa eleitoral de 2022, mas vinha sofrendo resistência por parte da própria legenda.

Em seu pronunciamento, o ex-governador afirmou que o Brasil “precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos”. “Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida”, afirmou o ex-governador.

Doria resistia em desistir de sua pré-candidatura, a despeito de declarações públicas de integrantes do próprio partido de que levar adiante essa ideia prejudica a campanha de outros postulantes nos Estados e de que ele não teria chances de vitória.

Definido pré-candidato após vencer as prévias do PSDB, o ex-governador afirmava que desrespeitar o processo era uma “tentativa de golpe”.

João Doria desiste da Presidência, mas continua no PSDB 

Após anunciar a sua desistência o ex-governador afirmou a jornalistas que continuará no PSDB: “Eu continuo a exercitar aquilo que representou minha vontade de estar no PSDB. Eu só tive um partido, nestes 22 anos que estou filiado ao PSDB. Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido”, garantiu Doria.

Veja Também

Sérgio Moro em Santa Isabel

Queda de 37% na emissão do primeiro título de eleitor

Momentos depois da desistência do ex-governador, Simone Tebet (MDB) afirmou que espera contar com “sugestões” de Doria para o programa de governo dela.

A senadora Simone Tebet, fala à imprensa
A senadora Simone Tebet, fala à imprensa

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, convocou uma reunião da executiva nacional do partido para o final da tarde desta terça-feira (24/5), para analisar a escolha da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da “terceira via” ao Palácio do Planalto.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments