Câmara aprova doação de terreno para APAE de Arujá

Com doação definitiva, APAE de Arujá faz planos para construção de uma nova sede. Presidente Abelzinho anunciou ainda repasse à entidade de R$300 mil

Votação definitiva ocorreu nesta segunda-feira, 13/05 e foi aprovada por unanimidade. Foto: Assessoria Câmara

Em uma sessão acompanhada com bastante expectativa por pais, alunos e pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Arujá, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a doação definitiva de um terreno municipal para a construção da nova sede da entidade.

A área doada é o espaço, de mais de oito mil metros quadrados, onde a APAE já ocupa há décadas, situado na avenida João Manoel, 840, no Centro de Arujá. Com a doação, agora em definitivo, a entidade já planeja a construção de uma nova sede.

A doação é uma reivindicação antiga já da própria direção da APAE, que possui convênio com a Prefeitura por quase 20 anos. A diretora da entidade Maria José, acompanhou direto do plenário da Câmara a 2ª e última votação sobre o projeto de Lei nº 79/2022, que ocorreu nesta segunda-feira, 13/06.

Em seu discurso, o presidente da Câmara, Abelzinho (PL) cumprimentou os vereadores que por terem abraçado a causa: “Que noite, chegou o tão sonhado dia”, disse. Abelzinho aproveitou ainda, para anunciar o repasse à entidade, de R$300 mil proveniente de emenda parlamentar, do Deputado Federal, Márcio Alvino (PL).

Veja Também

“Agradeço o empenho do prefeito Luís Camargo desde o início de sua gestão. Muito obrigada! Tenha certeza que esse dia ficará registrado na história e nos anais dessa Casa”, pontuou.

O vereador Divinei da Silva (PL) que preside a Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência da Câmara, foi quem junto com o presidente Abelzinho encabeçou o pedido de doação da área na Casa. Em seu discurso, Divinei declarou:  “Estou emocionado por fazer parte desse momento do Município”, disse.

No fim, o resultado da votação foi aplaudido de pé pelo público presente. O texto agora vai para análise e sanção do Prefeito Dr. Luís Camargo.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments