Início Saúde

Dia Nacional do Diabetes

Arujá oferece atendimento multidisciplinar aos diabéticos, enquanto em Santa Isabel a prefeitura não sabe informar dados e ações

O dia 26/06 é o Dia Nacional do Diabetes, data criada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar e, principalmente, promover o tratamento preventivo.

Em Arujá, a Secretaria de Saúde informa que possui equipe multidisciplinar de tratamento preventivo e terapêutico de diabetes e hipertensão. A equipe conta com profissionais de atendimento médico, enfermagem, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos que atuam em especial a maior causa de diabetes melitos, a obesidade.

“O número total de pacientes diabéticos não é preciso, mas o cadastro de pacientes em uso de insulina conta com mais de 2.000 munícipes”. O Diabetes tipo II é o mais comum, sendo mais de 90% dos casos registrados em Arujá.

Veja Também

Para atender esta demanda, a secretaria de Saúde disponibiliza o programa terapêutico chamado VIVER BEM que, com a equipe do núcleo de Apoio a Atenção Primaria (NASF), desenvolve atividades em grupo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

No Dia Nacional da Diabetes, Santa Isabel, informa que os dados sobre suas ações realizadas a este público: “foram solicitados à empresa terceirizada responsável pelo serviço, no entanto ainda não obtivemos retorno”, finaliza.

Reportagem: Érica Alcântara

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
wpDiscuz
Sair da versão mobile