domingo, maio 15, 2022
spot_img
InícioEducaçãoCulturaDia Mundial do Livro em Santa Isabel

Dia Mundial do Livro em Santa Isabel

A leitura é uma das principais ferramentas de estímulo para o raciocínio e também para o aprimoramento da capacidade interpretativa e de escrita. As pessoas que possuem o hábito de ler, desenvolvem melhor a criatividade, imaginação, senso crítico e a comunicação, além de ampliar o conhecimento em diversos assuntos. A importância do ato de ler é o tema da roda de conversa que será realizada no dia 20 de abril, das 19h às 20h, em Santa Isabel.

Dia Mundial do Livro em Santa Isabel
Dia Mundial do Livro em Santa Isabel

O evento em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado oficialmente em 23 de abril, contará com a participação especial da escritora local Fernanda Aparecida OSS, e ocorrerá no Centro Cultural, localizado na Avenida da República, 118. Aqueles que participarem do debate concorrerão ao sorteio do livro da autora convidada Crônicas Pandêmicas.

No mesmo dia, das 10h às 13h, os apaixonados por leitura poderão retirar ou doar livros na ação Quem tem põe e quem não tem tira, que acontecerá na Praça da Bandeira, localizada na região central do município.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a leitura em Santa Isabel, oferecendo livros e debatendo sobre a importância leitura para a construção social e também individual da população. “Os benefícios da leitura são inúmeros e o nosso objetivo é viabilizar o acesso dos munícipes à livros e informações de qualidade, por meio de rodas de conversas”, fala o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Sobre a autora Fernanda Aparecida OSS:

Moradora de Santa Isabel há mais de 6 anos, ela já participou da criação de diversas obras como “A tantas mãos”, “Crônicas pandêmicas” e “Cartas para elas”, que estão disponíveis para leitura gratuitamente na Biblioteca Municipal.
Desde a infância, a autora escrevia textos, mas deixava guardados na gaveta.

Em 2020, fez um curso de escrita criativa e iniciou a carreira como escritora. Já foi contemplada com a Lei Aldir Blanc, ao escrever o livro Santa Isabel, que conta a história da cidade. Atualmente ocupa a 83ª cadeira da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores.

Espaços para leitura em Santa Isabel:

Para que as pessoas possam mergulhar ainda mais no universo da leitura, existem dois espaços muito legais em Santa Isabel para ler um bom livro.

A tradicional Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes conta com um acervo de mais de 12 mil obras, de diferentes gêneros e autores nacionais e internacionais. O local fica na Avenida da República, n° 118, Centro.

A Sala de Leitura também é uma ótima opção para quem busca tranquilidade para se conectar com a literatura. Com 2 mil livros e histórias em quadrinhos, o espaço é muito aconchegante e acolhedor, e fica no Centro Cultural do Jardim Eldorado, localizado na rua Odivaldo Margarido dos Santos, S/N.

O horário de funcionamento de ambos locais é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou das 13h às 17h.

Érica Alcântara
Érica Alcântarahttps://jornalouvidor.com.br
Jornalista, escritora e poeta, Érica Alcântara se formou em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, Bacharelado e Licenciatura e há mais de 10 anos atua como repórter do Jornal Ouvidor
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments