36% dos consumidores pretendem gastar mais com o presente do Dia dos Pais. Roupas lideram a lista de compras, depois vêm os perfumes, calçados e acessórios, meia, cinto, gravata, carteira e relógio. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Veja Também
- Ministério da Saúde quer salas de amamentação em UBSs de todo o país
- Governo anuncia real digital
- As diferentes técnicas dos bombeiros para combater focos de incêndio
José César da Costa, Presidente da CNDL, afirma que a expectativa é positiva: “Nossa pesquisa é bastante otimista mostra um número, de aproximadamente de 110 milhões de consumidores indo a compra, um aumento de 8 milhões em relação ao ano passado, esse pessoal deve movimentar cerca de R$ 27 bilhões no comércio. O que é bastante otimista. O dia dos Pais serve como termômetro na expectativa dos consumidores, uma data positiva e nossa expectativa é boa”, disse.
A pesquisa ainda traz um alerta importante. “35% afirmam que vão presentear seu pai, mas estão com alguma conta em atraso, sendo que destes, 70 % estão com o nome negativado. O Brasil tem hoje quase 70 milhões de pessoas negativadas, isso é algo importante e a perda do poder de compra do Brasileiro impacta na sua vida e a incidência sobre multas e juros também é algo importante. Por isso, neste momento é mais importante que a pessoa pague suas contas, limpe o seu nome, e não se endivide ainda mais comprando presente para o Dia dos Pais”, alertou o Presidente da CNDL.
Segundo a pesquisa, 14% das pessoas, devem deixar para comprar o presente na última hora. O Dia dos Pais será celebrado no próximo domingo, dia 13 de agosto.