Depois de muitas medalhas e histórias as olímpiadas se despedem

A emoção da medalha e dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 também deixará memórias incríveis e histórias sobre os atletas.

As atletas Ana Patrícia e Duda do Volei de Praia e Rebeca Andrade e Beatriz Souza judô garantiram as três medalhas de ouro do Brasil nas olimpíadas de Paris.

Os jogos Olímpicos Paris 2024 acabaram, mas trouxeram grandes momentos para os amantes do esporte. Torcidas, medalhas inéditas, fotos marcantes e injustiças, tudo o que aconteceu em Paris nas últimas semanas fez com que diversos países acrescentassem o esporte em sua rotina.

Foi notícia no Ouvidor

O Jornal Ouvidor separou alguns dos melhores e mais marcantes momentos dos jogos Olímpicos, como forma de preparação para a chegada das Paralimpíadas no dia 28 de agosto.

Rayssa Leal

A atleta do Skate Rayssa Leal conhecida como “Fadinha”, de 16 anos, conquistou o bronze em disputa no Skate Street. Rayssa começou mal na disputa livre, mas se recuperou na categoria manobras.

Rebeca Andrade e Simone Biles

Rebeca Andrade conquista sua segunda medalha na olimpíada de Paris. Foto: Reprodução Jogos Olímpicos

Rebeca Andrade superou Simone Biles na Ginastica Artística categoria Solo, e se tornou campeã olímpica na sua despedida de Paris 2024. A ginasta bateu o recorde e se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história do Brasil com SEIS pódios. Rebeca carrega no currículo 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes, sendo um ouro e um bronze em Tokyo 2020.

Além do recorde de maior atleta brasileira na história dos jogos olímpicos, Rebeca também fez com que a Ginastica Artística tivesse sua melhor participação na história das olimpíadas. Nessa edição Rebeca garantiu quatro medalhas, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.

Gabriel Medina

surfe brasileiro
Foto por William Lucas/COB

Gabriel Medina ficou com o Bronze no Surf masculino após acontecimento inusitado nas semifinais. Acontece que Medina perdeu por falta de ondas no mar, enquanto seu adversário conseguiu pegar uma onda pequena. As regras no Surf são um pouco confusas. Caso ao final do tempo de uma bateria, um dos surfistas fique sem pegar onda e o outro pegue uma qualquer, quem não surfou é eliminado. Caso os dois fiquem sem surfar, a bateria recomeça. Com a eliminação Medina disputou o terceiro lugar e venceu garantindo o Bronze.

Tati Weston Webb

Tati Weston Webb ficou por uma pontuação de 0,17 da medalha de Ouro. Tati poderia ter representado três países nessa olimpíada, mas escolheu o Brasil. Nascida no Brasil e criada nos Estados Unidos, Tati ainda tem seu pai Britânico, o que fez com que a mesma pudesse optar por qualquer um dos três países. Após disputa da grande final, Tati ficou com o segundo lugar e levou a medalha de Prata.

Futebol Feminino

Após campanha polêmica da seleção brasileira de futebol feminino. Marta e companhia celebram medalha de Prata conquistada na derrota contra os Estados Unidos. Marta ficou de fora de dois jogos após voadora em adversária no último jogo da fase de grupos contra a Espanha.

Dream Team EUA

Curry faz chover e lidera EUA ao ouro no basquete. Foram 24 pontos, com oito bolas de três pontos – quatro delas no último quarto – para segurar um time aguerrido da França, que ameaçou os poderosos norte-americanos até o final. A combinação de Durant e LeBron foi responsável pelos primeiros pontos da partida.

Ouro no Judô

Atualmente, a Judoca ocupa a quinta posição no ranking da categoria. Foto: Alexandre Loureiro/COB.

A primeira medalha de Ouro do Brasil nas Olimpíadas, veio graças a Beatriz Souza. A atleta se tornou campeã olímpica depois de superar a primeira e a segunda colocada do ranking mundial de Judô +78kg.

Vôlei de Praia feminino

O Brasil voltou ao topo do pódio após vitória de Ana Patrícia e Duda contra as canadenses Melissa e Brandie. Foi apenas a segunda vez desde 1996 que o Brasil ganhou o Ouro nas Olimpíadas. A dupla perdeu apenas dois sets durante a campanha e terminaram invictas, como esperado das número 1 do ranking mundial.

Vôlei Feminino

o vôlei feminino amargou o terceiro lugar do pódio com a medalha de Bronze conquistada após vencer a Turquia. O gosto amargo veio pela boa campanha do time e a grande vontade das atletas em conquistar o Ouro. A derrota contra os Estados Unidos fez com que muitos brasileiros sentissem a dor das atletas e torcessem loucamente pela medalha de Bronze.

Turco no tiro ao alvo

Uma mão no bolso, sem óculos especiais, vestindo uma camiseta casual e parecendo muito relaxado. O atirador Turco Yusuf Dikçc, viralizou nas redes sociais de uma forma bem-humorada ao ser chamado de “Assassino Turco”. O atleta fez história ao ganhar a primeira medalha de tiro olímpico para a Turquia.

Abertura e fechamento

Com muitas polêmicas e muita história, as cerimônias de abertura e fechamento das Olimpiadas de Paris 2024 entraram para a história. Foi a primeira vez que uma abertura foi feita fora de um estádio. No fechamento dos jogos Olímpicos o ator Tom Cruise fez uma apresentação e transição da bandeira olímpica para a edição de Los Angeles 2028.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments