Defesa Civil recebe dois carros

A Defesa Civil de Arujá, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e à Guarda Civil Municipal (GCM), conta com mais dois veículos

A Defesa Civil de Arujá, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e à Guarda Civil Municipal (GCM), conta com mais dois veículos
A Defesa Civil de Arujá, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e à Guarda Civil Municipal (GCM), conta com mais dois veículos, além da picape Strada recebida em março de 2022 do governo do estado, em solenidade alusiva aos 46 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, na Capital.
Agora a Defesa Civil teve a empresa Rota da Vida, contratada para auxiliar o órgão. Com sede no Jardim Planalto, a empresa possui duas viaturas para o atendimento de ocorrências inerentes à função da Defesa Civil.
Leia mais
Uma delas é um Ford Transit, que funciona com suporte avançado para o atendimento de vítimas em caso de acidentes ou catástrofes naturais, entre outros casos que estejam relacionados aos atendimentos feitos pela Defesa Civil, acionada pela GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e órgãos oficiais.
O veículo pode ser transformado em uma UTI Móvel, em caso de necessidade, para transportar a vítima até uma ambulância do Samu ou hospital, quando solicitado. Outra viatura é uma Iveco Daily, com capacidade também para suporte avançado de vítimas e com equipamentos para içar automóveis que caiam em rios, por exemplo, para corte, poda ou remoção de árvores de vias públicas, em caso de catástrofes, prancha aquática para resgate de pessoas em enchentes, ferramentas para desencarceramento de vítimas presas em veículos acidentados, além de outros equipamentos.
A empresa contratada servirá de apoio às ações da Defesa Civil Municipal, que funciona integrada à GCM e às forças de segurança, trânsito ou Saúde, entre outras, nos casos de necessidade, e está de prontidão 24 horas, com equipes de dois bombeiros civis com cursos de socorristas, que se revezam em turnos de 12 horas.
Os equipamentos e viaturas foram apresentados ao prefeito Luis Camargo, Dr Camargo, ao secretário municipal de Segurança, Washington Luis Beolchi Adami, a Joel Queiroz do Departamento de Trânsito da Prefeitura e ao secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, essa semana, pelos representantes da empresa Rota da Vida Geraldo Bergamasso e Juraci Leite da Silva.
O coordenador e GCM Sidnei Custódio de Souza também atuará nos trabalhos atendidos pela Defesa Civil.
Fonte: PMA
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments