Dicas de decoração que podem facilitar a limpeza de casa

Gaste menos tempo na limpeza da casa para ter mais tempo cuidando de você. Foto: Jeshoots / Unsplash

A limpeza da casa costuma ser uma tarefa trabalhosa e chata, para quem não é muito amigo das atividades braçais.

Veja Também

Dito isto, toda dica que puder ajudar na otimização de tempo acaba sendo muito bem vinda, não é? Mas tenha em mente que não é porque a tarefa está fácil que o trabalho precisa ser desleixado.

Confira algumas dicas de decoração que podem facilitar a limpeza da sua casa:

Material estofado: para facilitar na hora da limpeza, o ideal é ter móveis estofados com couro ou vinil. Caso ainda não tenha adquirido os móveis de casa, invista neste material.

Se você já tem um sofá, por exemplo, em casa, e ele não é deste material, coloque uma capa para ajudar na limpeza e conservação.

Cores escuras: móveis e objetos de cores escuras aparentam menos a sujeira, mas isso não significa que ela deve ser esquecida.

Já os de cores claras acabam não só mostrando a sujeira de cara, como também mudam de cor, ficando amarelado e envelhecido mais rápido.

Piso: opte por piso vinílico ou cerâmico, caso possa escolher. Estes são os materiais com melhor resistência à água e aos produtos de limpeza.

Móveis que vão até o teto: esse tipo de móvel é o parceiro ideal da limpeza por evitar o acumulo de sujeira no teto e na parede.

Azulejos grandes: diferente dos pequenos, que dificultam na limpeza, os grandes deixam menos espaço para acumular limo. A preferência também é para que eles não sejam brancos.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments