‘De Frente com Ouvidor’ entrevistou Sara Dourado

Vice-Presidente do Fundo Social, Sara Dourado, cede entrevista ao Jornal Ouvidor, para falar dos trabalhos da pasta e projetos para 2024.

A entrevista completa com Sara Dourado pode ser conferida em no canal oficial do Ouvidor no Youtube.

Na última terça-feira, 12, o ‘De Frente com Ouvidor’ entrevistou a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Sara Dourado. Nascida e criada na cidade, Sara vem atuando à frente do Fundo Social a cerca de 12 anos. Entre muita histórias, conquistas e desafios, Sara colecionou ao longo de todo este tempo, inúmeros amigos.

Foi notícia no Ouvidor

“Ajudar é uma coisa que está no meu DNA”, diz Sara Dourado. Ao ser questionada sobre os trabahos do Fundo Social, em Arujá, a vice-presidente cita inúmeras ações, mas lembra de momentos importantes em que a pasta precisou unir forças para ajudar famílias arujaenses que enfretaram uma forte chuva de granizo e que acabaram perdendo quase tudo.

“Muitos moradores perderam as telhas de suas casas entre outra coisas. No dia seguinte, fizemos uma ação e a Primeira Dama, Clau Camargo, já estava nos locais afetados para realizar a entrega das telhas, colchões, cobertores, cama, fogão e ainda assim continuamos a assistir às famílias por mais um tempo para termos certeza que estava tudo bem”, diz Sara.

Formada em enfermagem pela Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, Sara sempre teve uma grande inclinação para ajudar as pessoas. Atualmente, para Sara, faltam dois semestres para terminar a faculdade de Serviço Social e continuar decolando nesta área que tanto gosta.

Ao ser questionada sobre o sucesso que o Fundo Social vem emplacando na cidade de Arujá, nos últimos anos, Sara fala do retorno positivo que tem das pessoas que passaram pela pasta em busca de ajuda, e que hoje, estão com seu próprio negócio, como salão de beleza, vendas de bolos e muito mais.

Casamento Comunitário

Idealizado por Clau Camargo, o casamento comunitário realizado pelo Fundo Social, já esta na sua terceira edição consecutiva, e é acompanhado de perto pela pasta. “Todos os cuidados com as noivas fica por parte da equipe do Fundo Social, como por exemplo cabelo, vestido, maquiagem, coroa, buquê de flores, massagem, unhas, etc”, reforça a vice-presidente.

Este ano, de 2024, a expectativa é para que sejam beneficiados 40 casais. “É uma festa glamurosa que vale à pena conferir”. Segundo Sara Dourado, as inscrições ainda estão abertas até o dia 31 de março, e os interessados, podem comparecer na Avenida Amazonas, nº 743.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments