Da escola para o espaço

Testes realizados antes da pandemia da Covid-19. Alunos se preparando para a Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Na próxima terça-feira (17/05) estudantes da Escola Petronilha de Souza de Igaratá retornam a uma tarefa interrompida pela pandemia da Covid-19. Vão disparar os foguetes que construíram nas últimas semanas nas aulas preparativas para a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Cerca de 30 projetos serão lançados a partir do Estádio Municipal de Futebol sob a coordenação do professor Aldo Gomes, que desde 2009 desenvolve esse trabalho por acreditar que o conhecimento científico, ajuda a formar o cidadão integral.

Segundo o Professor, o principal objetivo do estudo da Astronomia na Escola é despertar o interesse do aluno e buscar estratégias para nivelar o conhecimento em todas as áreas do saber. – Acredito que levando em conta todo o período em que ficamos em aulas remotas, teremos através dessa Ciência, o resgaste sócio emocional dos estudantes devolvendo-lhes o prazer que é estar na Escola.

Veja Também

Igaratá reabre creche na zona rural

Professor Aldo explica que a astronomia é considerada por muitos estudiosos como a mais antiga das ciências. Por estudar o Universo, desde a sua origem e formação aos astros que o compõe e a observação dos fenômenos que ocorriam no céu e os seus efeitos no seu cotidiano, os homens, desde a sua pré história, começaram a questionar e buscar respostas, essa busca permitiu o surgimento dos demais saberes. – Por isso, podemos dizer com toda propriedade que a astronomia envolve todas as áreas do conhecimento, conclui o Professor Aldo.

Os estudantes da Escola Joaquim Simão, e da Escola Prof. Fernando Aluísio, de Santa Isabel participam dos preparativos para a Olimpíada Brasileira de Astronomia de 2022. Os alunos destas unidades, foram orientados pelo professor Aldo.

SERVIÇO: Assista ao desafio de enviar objetos ao espaço. Será a partir da 8h30 no Estádio Municipal de Igaratá, na terça-feira (17/05).

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments