Criminosos ateiam fogo em ônibus da Viação Transdutra em Arujá

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou agentes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e Força Tática a fim de reforçar o policiamento na região. 

Viação Transdutra
Fato ocorreu por volta das 22h de domingo, 28/01, na Rua Carambolas, Bairro Recanto Primavera em Arujá. Divulgação Polícia Militar

Crime ocorreu na noite do último domingo, 28/01, envolvendo o coletivo que faz a linha 362 Jd. California, em Itaquaquecetuba, ao Bairro Santa Mena em Guarulhos. O veículo pertence a frota da Viação Transdutra em Arujá e faz linha intermunicipal da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Polícia abriu investigação, para apurar possível ação de organização criminosa e dois indivíduos suspeitos foram presos ainda no mesmo dia.

Foi notícia no Ouvidor

O motorista relatou a polícia que o ônibus ainda estava em Arujá, quando na Rua Carambolas, Bairro Recanto Primavera, um homem deu sinal para parada e entrou no veículo. Na sequência outros quatro indivíduos encapuzados também entraram e anunciaram o assalto.

Na ação, os criminosos roubaram R$ 80,00 que estava no caixa do motorista e segurando galões de gasolina, pediram para que todos descessem do ônibus. Na sequência eles atearam fogo no veículo e fugiram.

O veiculo pertence a frota da empresa Viação Transdutra, situada em Arujá e foi totalmente consumido pelas chamas.  A polícia não descarta a possibilidade de uma ação que envolva membros de uma organização criminosa que cometeu tal ato, a fim de marcar território em uma possível disputa entre Guarulhos e Itaquaquecetuba. Ainda de acordo com a polícia, dois indivíduos foram detidos na região do Bairro Pimentas em Guarulhos. Eles estavam em um veículo roubado e no porta malas havia galões de gasolina. A polícia civil deve investigar a possível ligação deles com o crime ocorrido em Arujá.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou agentes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e Força Tática a fim de reforçar o policiamento na região.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments