Crianças visitam casinha do Papai Noel

Essa semana, alunos da EMEB Jorge Boaventura da Costa, localizada no Jardim das Acácias vieram conhecer a decoração natalina

casinha do Papai Noel

A casinha do Papai Noel instalada na Praça Fernando Lopes pela Prefeitura de Santa Isabel está fazendo o maior sucesso. Todos os dias, a partir das 08h30, o local fica aberto ao público e o bom velhinho tem recebido crianças de todas as idades, para tirar fotos e deixar cartinhas.

Veja Também

casinha do Papai NoelEssa semana, alunos da EMEB Jorge Boaventura da Costa, localizada no Jardim das Acácias vieram conhecer a decoração natalina. As crianças do Pré-2 prepararam cartinhas com a ajuda dos professores e depositaram o bilhete na urna do Papai Noel.

A professora Maria Angélica, contou que o trabalho sobre o Natal começou na sala de aula e elogiou a iniciativa da Prefeitura em fomentar a tradição natalina: “Eu acho importante porque essa é a idade mágica do faz de conta. É muito legal poder proporcionar isso para eles”.

Cora Brandão é aluna da professora Angélica. Na cartinha para o Papai Noel ela pediu de presente uma cozinha de brinquedo e um slime. Cora disse que acredita que o Papai Noel veio do Polo Norte, no meio de um monte de neve, para pegar as cartinhas das crianças.

casinha do Papai Noel

A pequena afirma que foi uma boa menina e ajudou a família em casa. Aos cinco anos de idade, Cora também não perdeu a oportunidade de deixar sua mensagem de final de ano a toda população de Santa Isabel: “Eu quero deixar um Feliz Natal para todo mundo! ”

Já o José Isaac Castro de Siqueira, também de cinco anos, conta que na cartinha do Papai Noel pediu de presente uma Torre Eiffel de Lego. Ele conta que achou o passeio legal e divertido, e que gostou de conhecer o Papai Noel.

Questionado sobre qual pedido faria se pudesse escolher qualquer coisa no mundo, ele não hesitou na resposta: “Eu queria poder ajudar as pessoas que estão na rua, ajudar as pessoas que estão com necessidade”.

Natal para todos

Não foram apenas as crianças que ficaram encantadas com a presença do bom velhinho na Casa do Papai Noel. Dona Celinha, que mora no Lar dos Idosos, também veio conhecer o Natal Encantado de Santa Isabel.

Ao lado de seus cuidadores, a idosa, encheu os olhos ao ver o Papai Noel, e não deixou de abraçar o personagem que é a cara do Natal. Antes de ir embora, Dona Celinha fez questão de tirar muitas fotos na decoração natalina.

Programação

Na Praça Fernando Lopes, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, das 18h às 22h, haverá Feira Temática de Natal; Apresentação do Estúdio Bruna Brasileiro e atrações artísticas. Nos dias 22 e 23/12 – das 18h às 22h – haverá Feira Temática de Natal e atrações artísticas. O Papai Noel estará em sua casinha até o dia 24/12 recendo crianças de todas as idades.

Já na Praça da Bandeira, no dia 16/12 – das 18h45 às 22h – haverá o Desfile das Crocheteiras; A apresentação da Turma do Passinho e o Desfile e exposições das artesãs isabelenses. No dia 17/12 – das 19h às 22h – haverá apresentações musicais com professores e alunos da Cultura. O cronograma de atividades está disponível nas redes oficiais do Município de Santa Isabel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments