Em mais uma ação de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Isabel e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), foram constatadas construções irregulares nas proximidades da represa do Jaguari. A atuação dos fiscais foi possível graças ao uso da nova lancha recém adquirida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).
Na oportunidade foram constatadas a construção de nove obras na região, que foram embargadas pela Prefeitura. Na ocasião, o Crea-SP notificou os responsáveis pelas obras em decorrência da falta de profissionais e empresas habilitados para a realização de tais construções. Os responsáveis também foram autuados pelo órgão, pelo exercício ilegal da profissão de engenharia.
Foi notícia no Ouvidor
- Depois de 31 anos, Monte Negro ganha nova UBS
- Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio
- Prefeitura promove semana ambiental e mobiliza comunidade
“Sem o uso do barco, jamais conseguiríamos chegar até este local, pois por terra, o portão de entrada tampava toda a visão do que acontecia dentro da propriedade. As obras que são voltadas para a represa só são possíveis identificar estando na água e para isso o barco é fundamental. Assim conseguimos coibir a expansão da degradação e dos crimes ambientais, ainda existentes na região”, destacou Rubens Moraes, chefe de fiscalização do Crea-SP em Santa Isabel e região.