Crea-SP e Meio Ambiente autuam construções irregulares

Ao todo, nove edificações em situações irregulares estavam sendo construídas nas proximidades da represa do Jaguari. Infrações foram constatadas com uso de lancha do Meio Ambiente

Crea-SP e Meio Ambiente autuam em construções irregulares.
Crea-SP e Meio Ambiente autuam em construções irregulares.

Em mais uma ação de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente de Santa Isabel e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), foram constatadas construções irregulares nas proximidades da represa do Jaguari. A atuação dos fiscais foi possível graças ao uso da nova lancha recém adquirida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).

Na oportunidade foram constatadas a construção de nove obras na região, que foram embargadas pela Prefeitura. Na ocasião, o Crea-SP notificou os responsáveis pelas obras em decorrência da falta de profissionais e empresas habilitados para a realização de tais construções. Os responsáveis também foram autuados pelo órgão, pelo exercício ilegal da profissão de engenharia.

Foi notícia no Ouvidor

“Sem o uso do barco, jamais conseguiríamos chegar até este local, pois por terra, o portão de entrada tampava toda a visão do que acontecia dentro da propriedade. As obras que são voltadas para a represa só são possíveis identificar estando na água e para isso o barco é fundamental. Assim conseguimos coibir a expansão da degradação e dos crimes ambientais, ainda existentes na região”, destacou Rubens Moraes, chefe de fiscalização do Crea-SP em Santa Isabel e região.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments