Fortalecendo as ações realizadas em novembro, em referência ao Mês da Consciência Negra, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cerejeiras, com o apoio da Prefeitura de Arujá e da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma reunião com o grupo socioassistencial do Programa Renda Mínima para refletir sobre a história e as contribuições da população negra para a sociedade brasileira.
- Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
Durante o encontro, foi discutido o papel fundamental da data como um momento de conscientização sobre os impactos do racismo e da escravidão, além de uma celebração das expressões culturais afro-brasileiras, como a música, a dança e a literatura. Também foi ressaltada a importância de políticas públicas que garantam igualdade de oportunidades e acesso à cultura e à educação para as populações negras, como forma de enfrentar as desigualdades históricas.
Os participantes tiveram espaço para compartilhar suas vivências, enriquecendo o debate com relatos pessoais e perspectivas sobre a luta por igualdade racial.
Foi notícia no Ouvidor
Operação Khalifa: advogado de Santa Isabel está entre 11 condenados pela justiça
‘Tatuzinho’ facilita obras da SABESP em Santa Isabel
Na região, eleição virtual define os novos presidentes da OAB
A reunião integra o cronograma de atividades regulares do grupo Renda Mínima, que busca fortalecer os vínculos comunitários e promover debates sobre temas relevantes para os atendidos pelos serviços da rede socioassistencial. Para mais informações sobre as reuniões e programas sociais, procure o CRAS Cerejeiras ou a unidade mais próxima, como o CRAS Barreto ou o CRAS Centro.