Crachá da Inclusão

Saúde de Santa Isabel entrega das Carteiras de Identificação do Autista

Cerimônia de entrega ocorreu no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Santa Isabel. Foto: Assessoria Prefeitura de Santa Isabel

Na manhã de 02 de julho de 2022 uma porta de acesso a inclusão se abriu para muitos dos autistas de Santa Isabel. As Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) foram entregues numa solenidade notoriamente aconchegante, com café da manhã, e a recepção de especialistas do CAPS – Centro de Apoio Psicossocial.

Veja mais

A Ciptea tem o objetivo de garantir atenção integral ao autista, no pronto atendimento e prioridade no atendimento, nas filas e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

“No sábado passado foram entregues 50 unidades, mas devemos entregar mais, pois temos 84 pessoas cadastradas. Eu descreveria como um momento extremamente gratificante. Muitos familiares aguardavam por acesso a esses direitos há anos e, para nós, é maravilhoso poder realizar isso”, descreve a secretária de Saúde Helena Inácio.

Os familiares que ainda não solicitaram a carteira, podem entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (11) 4656-4444.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments