Na manhã de 02 de julho de 2022 uma porta de acesso a inclusão se abriu para muitos dos autistas de Santa Isabel. As Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) foram entregues numa solenidade notoriamente aconchegante, com café da manhã, e a recepção de especialistas do CAPS – Centro de Apoio Psicossocial.

Veja mais

A Ciptea tem o objetivo de garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento, nas filas e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

“No sábado passado foram entregues 50 unidades, mas devemos entregar mais, pois temos 84 pessoas cadastradas. Eu descreveria como um momento extremamente gratificante. Muitos familiares aguardavam por acesso a esses direitos há anos e, para nós, é maravilhoso poder realizar isso”, descreve a secretária de Saúde Helena Inácio.

Os familiares que ainda não solicitaram a carteira, podem entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (11) 4656-4444

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments