Correr para vencer

Marcelo começou a correr para ter mais saúde. Se por um lado ele perdeu 30 dos 100 kg que tinha, por outro está colecionando vitórias e se tornando exemplo por onde passa

Quando começou a correr em meados de 2014 aos 21 anos, Marcelo Lopes só queria mesmo ter saúde, vitalidade e disposição, coisas que se perderam com os mais de cem quilos que ele adquiriu em meio a uma vida com alimentação desregrada e sedentária. Hoje aos 28 anos e com 30kg a menos, ele coleciona 58 medalhas, 23 troféus e uma história de superação e perseverança.

Veja Também

No último final de semana, Marcelo se destacou em uma das principais provas de atletismo do Brasil, a 24ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro – Rio Half Marathon. Entre dez mil corredores o isabelense Marcelo Lopes chegou em 35º lugar. A colocação de atletas pela faixa etária de 25 a 29 anos, Marcelo foi ainda melhor chegando em 6ª lugar nessa categoria.

“Eu só buscava uma vida mais saudável, mas não imaginei que chegaria onde estou hoje. Estou bem de saúde, pois além da corrida investi naquilo que me ajudaria estar bem, treinador, nutricionista e muita determinação”, diz ele.

A primeira competição oficial que Marcelo participou, foi em 2017, e de lá pra cá não parou mais, já são 58 competições e em cada uma delas, nasce um novo Marcelo. “Para quem deseja começar saiba, a única coisa que você perde mesmo são os quilos, o resto é só ganhos. Mais disposição, mais saúde e no fim, é isso o que importa”, aconselha.

Como todo atleta amador, Marcelo depende de incentivos para continuar competindo e levando o nome de Santa Isabel. Quem quiser ajudá-lo pode procurá-lo em suas redes sociais @corredorlopes – Instagram ou Marcelo Lopes no Facebook.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments