Corpus Christi colore a Avenida da República

Fiéis coloriram a principal avenida de Santa Isabel para a celebração do Corpus Christi. Após procissão houve missa na Igreja do Rosário

Celebração de Corpus Christi em Santa Isabel. Foto: Gustavo Vaquiani - Ouvidor

Este ano, a Avenida da República, em Santa Isabel, recebeu um número recorde de tapetes de Corpus Christi. Foram 120 trabalhos expostos na principal via da cidade.

O tradicional evento religioso aconteceu nesta quinta-feira (08/06) e teve o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, que colaborou com as Paróquias Nossa Senhora Aparecida, Santa Isabel e Santa Teresa D’Ávila.

Veja Também

Ministério da Cultura inicia repasse de recursos da Lei Paulo Gustavo

Municípios que preservam vegetação poderão dobrar repasse de ICMS ambiental

São Paulo lança operação SP Sem Fogo contra incêndios florestais

O feriado, é marcado pela confecção dos tapetes temáticos coloridos com serragem, cal, além de adereços naturais, como flores de diferentes tipos. A história ressalta que os tapetes tiveram origem em Portugal e foram trazidos para o Brasil, no período da colonização. A igreja católica ressalta que a prática de confeccionar os tapetes nesta data, relembra a acolhida de Jesus em Jerusalém, quando fiéis da época coloriram as ruas com ramos e mantos para a passagem do Messias.

Celebração de Corpus Christi em Santa Isabel. Foto: EDTEC / EDIMAR

Quem passou pela Avenida da República aprovou as artes e não perdeu a oportunidade de registrar o momento, antes que a exposição se encerre, por volta das 17h.

Após uma missa celebrada de forma conjunta entre às três paróquias, os fiéis saíram em procissão pela cidade, passando sobre os tapetes até a frente da Igreja do Rosário na Praça da Bandeira onde a missa de Corpus Christi foi celebrada a céu aberta.

Presente no evento, o prefeito Dr. Carlos Chinchilla também participou da montagem das obras e comentou sobre a tradição isabelense: “Temos em Santa Isabel um povo de muita fé, que exalta nossas tradições. É uma alegria ver novas gerações participando desse momento de comunhão”, afirmou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments