Corpus Christi chega a 28º edição com confeccão de tapetes em Santa Isabel

tapetes

Desde às 03h30 da madrugada, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais e da Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Santa Isabel, já estava demarcando espaços na Avenida da República. Na manhã desta quinta-feira (30/05), ocorreu a 28ª edição da confecção dos tapetes de Corpus Christi na cidade.

Foi notícia no Ouvidor

Centenas de pessoas prestigiaram a exposição dos 128 tapetes desenvolvidos pelas igrejas locais, escolas e comunidade em geral, que tradicionalmente participa de forma ativa da ação, que celebra a importante data para os católicos.

Durante todo o dia a avenida ficou fechada para o trânsito de veículos e os tapetes puderam ser prestigiado pelo público. Na parte da tarde, uma procissão saiu da igreja Aparecidinha e percorreu a Avenida da República até a Igreja do Rosário.

Serragem, cal, café e muita criatividade eram os ingredientes que formavam imagens de santos e denominações de ministérios, unidades escolares e diferentes segmentos sociais. As cores tomaram conta da principal avenida da cidade, em uma iniciativa que envolveu pessoas de todas as idades.

Presente no encontro, o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla, exalta a iniciativa: “A confecção de tapetes é uma tradição linda que todos os anos faço questão de participar. Minha família e eu estamos aqui desde cedo ajudando na montagem dos tapetes. É uma sensação indescritível fazer parte dessa manifestação de fé e cultura que faz parte da nossa história”, finaliza o Prefeito.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments