Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 mortes por causa das chuvas. Deste total, 43 foram em São Sebastião

tragédia do litoral
Confirmadas 44 mortes por causa das chuvas em São Paulo. Foto: Rovena Rosa - Agência Brasil

O governo do estado de São Paulo informou que, até o momento, 44 mortes por causa das chuvas, foram confirmados na tragédia do litoral. Deste total, 43 foram em São Sebastião e uma morte em Ubatuba.

Tragédia no Litoral

Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas da tragédia do litoral ocorrida no sábado (18) e domingo (19).Já foram identificados sete corpos e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente há 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.

Disque 100

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) disponibilizou o Disque 100, opção 2, para receber comunicações de pessoas atingidas pelas fortes chuvas no litoral sul do estado de São Paulo, nos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Guarujá, Bertioga e Ilhabela.

A central de atendimento funciona 24 horas, 7 dias da semana, para auxiliar na acolhida de informações sobre pessoas desaparecidas e locais de abrigo, acolher pedidos de socorro de pessoas isoladas em apoio às centrais 190, 193 e 192.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments