Parceria põe fim ao problema da Ponte do Jacaré

Desde o ano passado, a Ponte do Jacaré apresentava sérios problemas em sua infraestrutura. Com o risco da ponte cair, comunidade se mobilizou e solucionou o problema

ponte do Jacaré
Antes e depois da ponte do Jacaré, população fez rifa para dar solução ao problema e arrumaram a ponte que já estava caindo.

Mais do que viver no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Santa Isabel, os moradores que vivem entre os bairros Taboão e Cachoeira, estavam há anos vivendo um impasse e uma falta de solução para um problema que já estava colocando suas vidas em risco. A ponte do Jacaré.

Lutando contra a morosidade de propostas e sobretudo, ação para a solução imediata do problema, os moradores se mobilizaram para solucioná-lo e foi através de uma parceria com a Prefeitura de Santa Isabel que eles conseguiram adquirir o material necessário para a construção de uma nova ponte.

De acordo com o morador Ramon de Oliveira o problema da ponte do Jacaré, já era antigo e os moradores corriam sérios riscos com as condições precárias da ponte que estava com toda a infraestrutura comprometida. “Infelizmente estamos em uma localidade onde nem Santa Isabel e nem Mogi se responsabilizam, enquanto isso, mais de cem famílias que vivem aqui estão esquecidas. Exceto quando querem e precisam do nosso voto, lembram de nós rapidinho”, lamenta.

A Prefeitura, explica que na parceria com a comunidade, a administração pública forneceu ajuda com a mão de obra, além das madeiras, pregos, bica corrida e tinta que foram utilizados. “Também foi realizada a manutenção no entorno do ponto final de ônibus para os moradores”, ressalta a secretaria de Serviços.

De acordo com a Secretaria, parcerias com a comunidade são fundamentais para que a Prefeitura consiga dar solução imediata a problemas que se estendem principalmente nas áreas rurais da cidade: “Além da extensão territorial, lidamos também com o problema do orçamento ser enxuto, o que acaba não atendendo 100% da real necessidade do nosso município. Parcerias como essa sempre são bem-vindas, pois trazem ótimos resultados”, diz.

O Prefeito Dr. Carlos Chinchilla, esteve no local e ressaltou que a manutenção foi preventiva: “Nossa Prefeitura agora deve reunir-se mais uma vez com Mogi das Cruzes, a fim de dar uma atenção mais especial e levar outras melhorias a essa comunidade”, garantiu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments