As duas últimas semanas foram de grandes competições que agitaram e atraíram atletas de diversos lugares para a região. Em Arujá, atletas do Brasil e do mundo se enfrentaram pela 16ª Copa América de Taekwondo, enquanto em Santa Isabel o judô tomou conta do ginásio Municipal de Esportes reunindo atletas de diferentes idades e nacionalidades.
-
Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
No último final de semana, Santa Isabel foi o palco principal do Judô na região, a cidade reuniu atletas de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina, além de atletas vindos de Argentina e Uruguai para o campeonato da modalidade que foi promovido pela secretaria Municipal de Esportes.
O destaque do campeonato foi justamente Santa Isabel, que obteve maior pontuação no ranking geral, seguido pela equipe Morada do Sol (Poá) e equipe Colossos (São Paulo). Segundo o secretário Edson Rodrigues, a evolução da modalidade na cidade ainda vai aparecer.
Foi notícia no Ouvidor
- Santa Isabel obtêm bom desempenho em indicadores do Previne Brasil
- Veículo perde controle e atropela idoso no Centro de Santa Isabel
- Aldir Blanc recebe 100 projetos culturais de artistas isabelenses
“Foi muito bom para a nossa evolução disputar esse campeonato, não tivemos uma boa colocação pelo fato da equipe ser recém-formada. Já tivemos uma etapa do Campeonato Paulista aqui na nossa cidade, onde conhecemos cada vez mais a modalidade. Com certeza com o tempo necessário e participando de mais competições, vamos evoluir muito” disse Edson.
16ª Copa América de Taekwondo
A 16ª Copa América de Taekwondo aconteceu no ginásio da PL em Arujá e contou com mais de 100 equipes e atletas de países como Espanha, Chile, Colômbia, Argentina, Estados Unidos e Coreia do Sul. Na competição, destaque para o isabelense Fernando Assis conquistou o título de campeão na sua categoria.
Fernando é aluno da equipe Rameda de Taekwondo, representando o núcleo Máxima Forma e o projeto Crescer na Igreja. O mestre Rameda atuou como delegado técnico e voluntário responsável pela organização do evento.
Arujá representada por duas equipes do Programa Municipal “Viva Esporte”, ficou em 6º no ranking geral de medalhas, tendo conquistado 33 na competição.